quarta-feira, 22 de outubro de 2014

UREAPLASMA (UREAPLASMA UREALYTICUM) / MICOPLASMA (MYCOPLASMA HOMINIS)


Aplicação: Ureaplasma urealyticum é uma bactéria que afeta cerca de 70% dos casais sexualmente ativos. Apesar de ser um infecção sexualmente transmitida (IST), não é considerada uma IST padrão. Isso porque o individuo pode nunca ter sintomas, mas em outros casos pode apresentar infertilidade e outras complicações. Responsável por 20 a 30% dos casos de uretrite não-gonocócica, este patógeno está associado com inflamação, parto prematuro, septicemia, meningite e pneumonia no recém-nascido.

A infecção por ureaplasma é causada pela transmissão do agente de uma pessoa para outra, por meio de saliva, sangue, ar, agulha ou relação sexual. É extremamente contagiosa e geralmente é transmitida por relação sexual desprotegida (individuos com múltiplos parceiros).

Geralmente o paciente não apresenta sintomas e, a maioria, não sabe que está infectada; porém, o paciente pode apresentar dor abdominal baixa, disúria, secreção vaginal/peniana e sangramento na uretra. Os sintomas comumente aparecem quando os pacientes apresentam outras condições como uretrite, epididimite e corioamnionite. Em pacientes imunocomprometidos, o U. urealyticum está associado à artrite, osteomelite, pericardite, e doença pulmonar progressiva.

A espécie Mycoplasma é o menor organismo vivo e não possui parede celular, o que é responsável pela falta de reação à coloração do gram e pela ausência de suscetibilidade a alguns antibióticos como betalactâmicos. Geralmente está associado a superficies mucosas, residindo nos tratos respiratório e urogenital. Raramente penetra na submucosa, exceto em casos de imunossupressão ou instrumentação, quando pode invadir a corrente sanguínea e disseminar para órgãos e tecidos.

mycoplasma_hominis_colonia.jpg







Fontes
http://www.ureaplasma.info/photogallery.php?photo_id=9
http://www.centrodegenomas.com.br/m54/ureaplasma__micoplasma__candida/ureaplasma_ureaplasma_urealyticum__micoplasma_mycoplasma_hominis

Nenhum comentário:

Postar um comentário