quinta-feira, 12 de junho de 2014

HEMOGLOBINA - EXAMES CLÍNICOS

No exame de sangue de rotina deve ser solicitada pelo médico análise da hemoglobina para identificar doenças como anemia, anemia falciforme ou talassemia no indivíduo.

A hemoglobina na urina, ou hemoglobinúria, pode ser detectado no exame à urina e que permite identificar problemas nos rins, malária ou envenenamento por chumbo.

Hemoglobina
Fonte: http://nutriespecial.blogspot.com.br/
Hemoglobina baixa
A hemoglobina baixa no sangue indica presença de anemia e pode ser causada por perda de sangue, falta de vitaminas ou destruição dos glóbulos vermelhos. Alguns sintomas que indicam valores baixos de hemoglobina são a fraqueza, palidez e falta de ar.
A hemoglobina alta no sangue pode indicar aumento da viscosidade do sangue e perigo de ocorrer doenças cardiovasculares.

Valores de referência ha hemoglobina
Os valores de referência da hemoglobina são 14 a 18 g/dL para os homens e 12 a 16 g/dL para as mulheres, sendo que as mulheres grávidas devem ter pelo menos 11 g/dL. Estes valores podem variar entre os laboratórios de análises clínicas.
Para quem possui valores baixos de hemoglobina é aconselhado aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro como carnes vermelhas, beterraba ou chocolate amargo.


Fontes:
http://nutriespecial.blogspot.com.br/
http://www.todabiologia.com/anatomia/hemoglobina.htm
http://www.tuasaude.com/hemoglobina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário