quarta-feira, 2 de novembro de 2011

células senescentes


Rugas e sinais de envelhecimento estudo animal
O aparecimento de doenças do envelhecimento e relacionadas com a idade pode ser retardada e até evitada completamente, pesquisadores da Clínica Mayo escreveu na revista Nature. Os cientistas conseguiram retardar e prevenir o aparecimento de perda de massa muscular, catarata e até mesmo rugas em um estudo com animais realizado em ratos, eliminando as células que se acumulam com a idade - os cientistas chamam de caloteiro células ou células senescentes. Os autores dizem que este estudo é o primeiro a mostrar que as células deadbeat contribuir para o processo de envelhecimento. Eles acrescentaram que eles podem ter encontrado uma maneira de manter as pessoas saudáveis ​​à medida que envelhecem. Co-autor James Kirkland, MD, Ph.D., disse:
“Ao atacar estas células e que produzem, um dia poderemos ser capazes de quebrar a ligação entre os mecanismos de envelhecimento e predisposição a doenças como doenças cardíacas, derrame, câncer e demência”. Há potencial para uma mudança fundamental na forma como fornecer tratamento para doenças crônicas em idosos.
Os cientistas descobriram cerca de cinqüenta anos atrás que as células se dividirem apenas um determinado número de vezes antes de parar totalmente a divisão, que no ponto de chegarem a senescência celular - um estado de limbo em que eles ainda estão vivos, mas não continuam se multiplicando. Essas células produzem deadbeat fatores que prejudicam as células ao lado deles, causando a inflamação do tecido. Inicialmente, essas células disfuncionais são regularmente varridas pelo sistema imunológico do corpo. No entanto, depois de algum tempo essas células senescentes começar a acumular-se porque o sistema imunológico se torna menos eficiente para se livrar deles. Isso acontece quando ficamos mais velhos cientistas têm especulado que essas células causar doenças relacionadas à idade, mas ninguém tem a certeza. . Somente entre 10% a 15% de uma células indivíduos idosos são compostas de células senescentes, tornando mais difícil para determinar o quão importante o seu papel no processo de envelhecimento pode ser autor sênior Jan van Deursen, Ph.D., disse:
"Nossa descoberta demonstra que, em células do nosso corpo estão se acumulando que causam estas doenças relacionadas com a idade e desconfortos. Intervenções terapêuticas para se livrar de células senescentes ou bloquear seus efeitos podem representar um caminho para nos fazer sentir mais vital, mais saudável e permitir-nos permanecer independente por um tempo muito mais longo. "
Felipe Sierra, Ph.D., Diretor da Divisão de Biologia Aging, National Institute on Aging, National Institutes of Health, disse:
"Através de sua nova metodologia, os pesquisadores descobriram que a supressão de células senescentes em camundongos geneticamente modificados levou à melhora em pelo menos alguns aspectos da fisiologia destes animais. Assim, com a ressalva de que o estudo envolveu um modelo de camundongo exibindo envelhecimento acelerado, Este documento fornece informações importantes sobre o envelhecimento no nível celular. "
O que os cientistas fizeram:
Dr. van Deursen e equipe geneticamente ratos de laboratório, para que suas suas células senescentes realizado caspase 8 - uma molécula que é somente ligado quando os camundongos são dadas uma droga que não tem efeito sobre as células normais. Quando deram os ratos a droga, caspase 8 tornou-se ativado dentro das células senescentes, furos nas membranas das células, matando-os de forma eficaz. Eles descobriram que quando as células senescentes foram eliminadas, o início da idade distúrbios relacionados, tais como fraqueza, perda de massa muscular, catarata, etc., foi adiada. Curiosamente, quando essas células foram removidas nos ratos muito mais velho, a progressão da idade desordens relacionadas que tinha sido bem encaminhada foi significativamente mais lento. Os cientistas acreditam que as células senescentes desempenhar um papel no processo de envelhecimento. Eles também acham que essas células secretam substâncias químicas que contribuem para as doenças relacionadas à idade e disfunção dos tecidos. Imagem Top: MEFs primário (células de fibroblastos de rato embrionárias) antes de senescência. Eles são fusiformes. Imagem inferior: Exemplo de senescência celular. Células tornam-se maiores, mais plana em forma. Eles também expressam β-galactosidase (SABG, áreas azuis), um marcador de senescência celular. Os autores concluíram, em um resumo na revista:
"Esses dados indicam que a senescência celular é causalmente implicados na geração de fenótipos relacionados com a idade e que a remoção de células senescentes pode prevenir ou retardar a disfunção dos tecidos e estender healthspan"
Escrito por Christian Nordqvist
Copyright: Medical News Today 
SABG MEFs

Nenhum comentário:

Postar um comentário